segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gili Air e mais snorkeling




Parei no tempo e fiquei quatro muito confortaveis dias em Gili Air. La nao ha carros nem motas. Apenas biclas e cidamos (carrocas do tempo da pre-historia que fazem o trasporte dos locais e dos turistas a volta da ilha). O meu hotel um luxo, maior que a minha casinha do Porto, com dois andares, uma rede, um chuveiro fantastico e uma praia com o mar a perder de vista mesmo em frente.

E perdi-me nesse mar imenso que ja tantas saudades tinha. Virei peixe e mal sai da agua. Encontrei tartarugas enormes e muito pacatas no fundo do mar e milhentos peixes coloridos que ja reconheco pelo nome (alguns) e soube tao bem estes dias em Gili Air. A ilha, pequenina e com gente muito boa onda. Da-se a volta em pouco mais de uma hora de passo lento. Ha alguns turistas e muito peixe bom para se jantar, fresquinho. As sextas tudo para porque e dia dos mussulmanos, mas tirando isso mal se nota. Os locais sao muito muito simpaticos e nada interessados no teu dinheiro. Fazem desconto em tudo, talvez por estar fraco o turismo. Bom para mim.

Encontrei o Miguel e a Natalia (ou melhor, eles encontraram-me de rabo para o ar, a espreitar o fundo do mar, quando ouvi um Luisa, Luisa... your friends are here!!!). Uau! nem queria acreditar, eram mesmo eles.... e soube bem partilhar o hotel (tao espacoso que coubemos os 3, cado um num andar distinto, ficando a dormida a pouco mais de 5 euros!!!), e muita muita conversa boa pela frente, porque ja tinha saudade de falar com amigos. E falamos e rimos e nadamos e comemos e dormimos. Eis o que fiz durante estes dias. Pouco para relatar, sendo este um blog de viagem. Mas soube tao bem. Ver a cor do ceu todos os fins de tarde, ouvir os passarinhos ao amanhecer e mergulhar num mar imenso e mais nada.

Beijinhos a todos. Comeco em contagem decrescente ate chegar ao Porto, mas antes ainda um regresso rapido a Ubud, para deixar a Natalia no aeroporto e dois dias de outra praia mais a sul, para aproveitar ate ao fim. A partir dai o inicio do regresso, sempre duro.

1 comentário:

  1. Olá Lulu!!!
    Hoje finalmente consegui ler tudo de rajada.
    São espectaculares as descrições que fazes, e fiquei com agua na boca com a balinese food,vais ter mesmo que fazer o jantarzinho para experimentarmos.
    Fazes muita falta, mas deixa te tar no quentino e aproveita...
    Um bj com saudade Betania

    ResponderEliminar