terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ubud, aprender a pintar

Dia de silencios. De cuidar.
Hoje fui tratada como uma princesa.
Primeiro houve uma aula privada, com dois pintores so para mim, que me ensinaram as tecnicas, corrigiram os erros, deram sugestoes, ensinaram. Fiz a minha primeira pintura Batik e trago-a comigo. Ficou melhor do que pensava. :)
No final ainda fiquei na conversa com o velhote, um falador e filosofo. Dise-me que pintar era uma terapia. Eu concordei. Acabamos a falar da vida, do sentido da vida, do espirito e do sentido de uma vida bem vivida. Sai de la satisfeita com a minha pintura.

Entrei no meu hotel e saltei para dentro da piscina, um habito que comeco a adquirir, tal o calor do meio da tarde e acabei com vontade de uma massagem, adiada desde ontem.

Massagem completa versao balinesa com seawead and yogurt scub and spice and flowered bath. Por 12 euros senti-me mais proxima de uma rainha. E passo a pormenorizar: deixando os complexos na rua, fiquei em pelo e tive a melhor massagem de sempre (e ja levo algumas experiencias, dado os meus destinos serem sempre para estes lados do mundo). Nem sei bem como descrever. Retenho alguns pormenores, tecnicas e sensacoes boas, com a ideia de as repetir um dia destes, experimentando-as. Fui envolvida em cuidados, deram-me banho e no fim pude mergulhar numa banheira coberta de petalas e cheiros suaves, quentinha. Fiquei de molho e a apreciar as nuvens, e o barulho de alguns passarinhos que esvoacavam.
E fiquei leve, leve como uma pena. Nao resisti e trouxe comigo oleos para um banho semelhante, em casa.

Entretanto, apesar da paz, comeco a acusar alguma angustia de estar sozinha, e ja sem ideias para mais Ubud. Por isso aguardo noticias do Miguel e da Natalia, e amanha trato de arranjar transporte para as Gili, com a intencao de chegar la a 26.11. Dizem que demora cerca de 5h ate la chegar. Ha a alternativa 3x mais barata, mas demora mais de 10h. Pago o preco e rumo para la da maneira mais directa.
Sei que la vou encontrar praia, snorkling (ja perita e equipada) e estradas onde so andam biclas (nada de motores), mas preciso de mudar de ares e sobretudo de gente que fale portugues, dos amigos.

Beijinho grande a todos,
Tenho saudades das minhas pequeninas e algumas saudades do resto, mas ainda nao as suficientes.
Ate amanha

Sem comentários:

Enviar um comentário