quarta-feira, 4 de novembro de 2009

De partida

Faltam 3 horas.
Três horas para largar a vida de cá e abrir a janela do mundo.
Já o espreito há tanto tempo, mas cresce sempre uma angustia, na partida. Uma espécie de inquietude, de não saber para onde vou, o que vou encontrar, quem vou encontrar. É a parte divertida da partida, essa adrenalina que se mistura com o desassossego.
Gosto sempre das coisas de cá, tenho sempre saudade antecipada, saudade da vida pacata, do conforto, do previsível da rotina. Mas a vontade de correr o mundo é bem maior e vence o conforto do previsivel. E hoje quase me sinto empurrada a ir, uma necessidade.
Gostava de poder adivinhar como vai ser o regresso, como vou ser nesse dia, porque há tanto a acrescentar e como vai ser o durante, o percurso, a viagem (e falo da interior, obviamente). Os planos ainda não estão formulados, acho que mais soltos que o meu habitual, presa que ando noutros pensamentos.
Espero ter talento e imaginação para poder descrever o que os meus olhos vão ver, o que vou aprender, o que vou trazer comigo, porque quero partilhar com quem me quiser ler e entender.
Beijinhos e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário