quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Nusa Lembongan, mais snorkling com tubarao a vista


Depois das primeiras impressoes do primeiro dia, hoje acordei bem cedinho e depois de um continental breakfast, fiz o que nao e nada meu habito, mudei de hotel para um simpatico mas muito mais barato (pouco 300 mil rupias nas 2 noites que me restam, porque cheguei a conclusao de nao ser preciso para nada do air con e das mariquices todas de um hotel caro. Fico na mesma com o mar em frente e um wc ao ar livre, para um chuveiro morno no regresso da praia. Assim fiz, combinado previamente e com o rapaz numa mota a minha espera para me levar ao meu novo aposento! A minha mochila, a rebentar pelas costuras (deixou de ser uma mochila de 10kg, para um peso bem superior, com o acumular de tralha que fui comprando), quase me fez desiquilibrar e deitar por terra o pobre rapaz que nao contava com tanto... ainda deu para rir...

Instalada, fui buscar uma bicla para ser mais facil o meu passeio e depois rumei a um local de mergulho para combinar uma partida para o snorkeling. Fiz-me ao mar em meia hora, toda equipada.... e mergulhei.
Um mar mais frio e com mais ondas, mas com milhentos peixes e dos grandes. Passou por mim um tubarao dos grandes (bem, medios...para nao exagerar) e varios cardumes de snapers enormes e muitos outros que nao sei o nome. Uau....
No regresso um fundo do mar visto no bottom glass boat e muito coral tao diferente e colorido.
Regressada a terra e depois de confirmar que nao ha net nem eletricidade na terrinha, dirijo-me para o meu hotel e a surpresa total. Encontro o Miguel, que tinha chegado nessa manha e que fartou-se de perguntar por uma portuguesa que viaja sozinha, pequenina. Ninguem sabia. Tinha acabado de decidir ficar nesse hotel e eu a chegar ao meu quarto. Foi de rir. Mais um encontro.


Fixe. Assim ficam mais facil os meus ultimos dias. Pegamos numa mota (eu arrumei a bicla) e andamos estrada fora. Acabadinhos de chegar, com o Miguel a tentar comprar um voo para makasar a 5.12.

Beijinhos grandes a todos. Ja tenho saudades dai. Do meu cantinho e dos amigos todos, todos mesmo. E da familia, claro!

Sem comentários:

Enviar um comentário